Notícias

home » notícias

2 de Julho de 2020 às 17:35

Assembleia dos bancários de MT elegerá delegação à Conferência Nacional dos Bancários


A Campanha Nacional dos Bancários 2020 já está sendo preparada e mesmo em isolamento social, a categoria está sendo chamada para participar da construção da pauta de reivindicações que será entregue aos bancos. 

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) convoca os bancários da base para participar da Assembleia Virtual nesta sexta-feira (03/07) às 16h30, em primeira convocação e 17h, em segunda convocação. Em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), a Assembleia será realizada por videoconferência.

Na Assembleia serão discutidas as prioridades dos bancários  de Mato Grosso levaram para os debates da Conferência Nacional, que será realizada nos dias 17, 18 e 19 de julho, também de forma virtual. 

“É na Conferência Nacional que os delegados aprovam a pauta de reivindicações da categoria, a ser apresentada e negociada com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). A pauta toma como base a consulta que foi realizada nacionalmente, por todos os sindicatos de bancários de país, e inclui índice de reajuste para salários e demais verbas como VA, VR e PLR, e outras reivindicações para melhoria das condições de trabalho”, explica o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa.

“Diante de três crises: uma econômica, política e sanitária sem precedentes que estamos vivendo, é importante que a categoria esteja mobilizados, e mais que nunca, unida para enfrentar os avanços sobre os direitos da categoria”, avalia Clodoaldo. 


Notícias Relacionadas