Notícias

home » notícias

8 de Novembro de 2019 às 08:16

Aprovados no concurso começam a ser convocados em janeiro, afirma presidente do BRB


Crédito: Reprodução

Brasília - Uma boa notícia para os aprovados no concurso do BRB 2019, realizado em setembro. Em entrevista à rádio CBN na terça-feira (5), o presidente do banco, Paulo Henrique Costa, afirmou que a convocação para preenchimento das vagas começa a partir de janeiro de 2020.

“O quanto mais rápido chamarem, melhor será para desafogar o atendimento nas agências, cuja superlotação tem prejudicado clientes e usuários”, ressalta o diretor do Sindicato Daniel de Oliveira.

Ronaldo Lustosa, diretor do Sindicato, endossa: “Com a aposentadoria de vários bancários e bancárias do BRB, é necessário chamar os aprovados para que a qualidade dos serviços e condições de trabalho sejam preservados, uma constante reivindicação do Sindicato.”

Concorrência

O concurso BRB 2019 para o cargo de escriturário foi bem concorrido, com 84.317 inscrições. Também foram realizadas provas para advogado, analista de tecnologia da informação e médico do trabalho.

Em entrevista à Agência Brasília, veiculada no dia 23 de agosto, Paulo Henrique já havia manifestado que tem pressa para chamar os aprovados do concurso público. Segundo ele, a urgência nas contratações se refere, primeiramente, aos 113 colocados nas vagas de preenchimento imediato para escriturário, mas garantiu que o cadastro reserva não será esquecido.

SEEB/Brasília - Da Redação


Notícias Relacionadas