Notícias

home » notícias

28 de Abril de 2017 às 14:35

Agências Bancárias em Cuiabá amanhecem de portas Fechadas


Crédito: SEEB/MT

Cuiabá MT - Em Cuiabá, as agências bancárias amanheceram com as portas fechadas, nesta sexta-feira (28/04), dia de Greve Nacional.  A categoria bancária fortalece a Greve Geral contra as reformas nefastas do governo Michel Temer (PMDB).

A greve geral foi convocada pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) e demais centrais sindicais em resistência aos diversos ataques feitos pelo governo Temer contra a classe trabalhadora. Dentre eles, a extinção da Previdência Social e da CLT, travestida nas reformas da Previdência e trabalhista, o desmonte dos bancos públicos e a terceirização generalizada.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários (Seeb/MT), Clodoaldo Barbosa, os bancários não aceitam a agenda neoliberal que impõe retrocessos. A categoria é contra as reformas da Previdência e trabalhista. Também não aceitam a terceirização indiscriminada e o fim dos bancos públicos. "Só cruzando os braços e indo pra ruas para mostrar nossa indignação com o desmonte que esse governo está fazendo", afirmou, ressaltando que os bancos estão entre os principais interessados na retirada dos direitos trabalhistas e sociais. 

No final da tarde está programada  fazer uma grande manifestação, a partir das 15h, pelas ruas centrais de Cuiabá. A concentração será na Praça Ipiranga.

Fonte: SEEB/Mato Grosso


Notícias Relacionadas