Notícias

home » notícias

23 de Junho de 2017 às 10:00

9º Encontro Estadual do BB elege delegação paraense para o 28º CNFBB


No Banco do Brasil, o momento é de fortalecimento da luta contra a retirada de direitos pela ‘reformas’ Trabalhista e da Previdência, além da defesa dos bancos públicos em todo o país, conforme orientação da Contraf-CUT.

“Nós dirigentes e delegados temos que estar com nosso discurso único, pronto, capaz de esclarecer nossos colegas e trazê-los para o enfrentamento nas ruas e no local de trabalho. É toda a classe trabalhadora que está ameaçada e precisamos estar fortes e unidos”, destaca o presidente do Sindicato e bancário do BB, Gilmar Santos

A dirigente sindical e também bancária do BB em Altamira, Cristina Félix compartilha da mesma ideia e participou atenta do debate. “Esses momentos de formação que temos são únicos. É neles que aprendemos de fato a exercer nosso papel enquanto dirigente na base e trazer as demandas dos nossos colegas para a diretoria para que possam ser dados todos os encaminhamentos necessários”, explica.

28º CNFBB – A Contraf-CUT realiza, entre 30 de junho a 2 de julho, o 28º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (CNFBB). O encontro, que tem como tema principal “Contra o desmonte: Unidade e Resistência”, acontecerá no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo, e reunirá trabalhadores e aposentados do BB.

A categoria do Pará será representada pelos delegados e delegadas eleitos no 9º Encontro Estadual do BB que aconteceu no último sábado (17), na sede do Sindicato, em Belém: Gilmar Santos (Sindicato dos Bancários), Rosalina Amorim (Contraf-CUT), Cristina Félix (Altamira), Leide Souza (Cesup Pará), Wanderberg Oliveira (PSO Santarém), Dalvan Maia (Itupiranga) Wellington Araújo (Marabá) e como observadora Tânia Barbosa (Sindicato dos Bancários).

Os bancários e bancárias do BB no Pará também querem:

– Fortalecer a luta pela garantia de emprego;

– Processo seletivo interno transparente para ascensão profissional;

– Abono dos dias de paralisação e/ou greve geral, buscando o apoio da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos;

– Aumento da verba orçamentária para realização de treinamentos/cursos presenciais;

– Disponibilizar tempo para os funcionários realizarem os cursos auto-instrucionais dentro da jornada de trabalho;

– Proibir o acesso aos cursos da UniBB fora da jornada de trabalho;

– Acompanhar a jornada de trabalho dos funcionários nos escritórios e agências estilos digitais;

– Criação dos módulos, básico e avançado, para a remuneração dos escriturários, caixas e assistentes;

– Remuneração do dia de realização de provas para as certificações externas e internas.

 

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas