Notícias

home » notícias

3 de Julho de 2020 às 17:51

9º Congresso Distrital começa hoje (3). Abertura está marcada para 19h


Mais um passo para a construção da Campanha Nacional dos Bancários 2020 será dado nesta sexta-feira (3). A partir das 19h, o Sindicato promove a abertura do 9º Congresso Distrital dos Bancários do DF e Entorno Herbert de Souza (Betinho) com vários convidados. Será o primeiro 100% virtual.

Entre os convidados estão Juvandia Moreira, presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT); Cleiton dos Santos, presidente da Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN); Sérgio Takemoto, presidente da Fenae; Erika Kokay, bancária e deputada federal; e Carlos Bruno, dirigente da CTB. Também participarão Lúcio Xavante, secretário executivo da FEPOIMT, e Indiana Petsirei’Ö Dumhiwe, da Terra Indígena Parabubu e servidora da Funai.

O Congresso será realizado após duas lives que prepararam a categoria de Brasília para as discussões da campanha. A primeira discussão, realizada em 30 de junho, teve como tema Democracia, Direitos e Minorias. A segunda live tratou da Segurança alimentar e reflexos na saúde do povo: esperança e lamento nos reveses da política interna e externa brasileira nesta quinta (2).

Da Redação


Notícias Relacionadas