Notícias

home » notícias

18 de Agosto de 2022 às 08:23

Nesta quinta 18 tem negociação e pressão por proposta nas redes sociais


A cobrança por metas, que resulta em alta no adoecimento no setor bancário, e o assédio moral são rotinas da categoria que os bancos tentam mascarar. Em 10 rodadas de negociação com o Comando Nacional dos Bancários, os representantes das empresas, apesar dos lucros astronômicos, não apresentam nada de concreto. A mobilização é por uma proposta global para as reivindicações.

O Comando pressiona por um acordo com aumento real de 5% no salário e mesmo percentual de reajuste para os VR e VA, e aumento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), defesa do emprego, entre outros pontos antes da data-base da categoria, 1º de setembro.

O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região segue com reuniões nas agências de sua base de atuação para esclarecer a categoria sobre a campanha salarial 2022.

É preciso aumentar a pressão da categoria sobre a Fenaban  

Mesmo com lucros recordes, os bancos estão negando tudo que vem sendo reivindicado na mesa de negociação pelo Comando Nacional. Para mudar esta realidade e fazer avançar a mesa única de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com a Fenaban e as específicas por banco é necessário aumentar a pressão.

O Movimento Sindical tem promovido paralisações, protestos e reuniões para esclarecimento da categoria sobre a campanha. Os protestos acontecem também nas redes sociais nos dias de negociações, mas é preciso também que os bancários e as bancárias façam postagens maciças de mensagens nas redes sociais criticando os banqueiros, fazendo com que este assunto seja o mais comentado das redes, para desgastar a imagem dos bancos.

Nesta quinta-feira (18), das 15 às 16hs, no horário de Brasília, precedendo a reunião de negociação entre o Comando Nacional e a Fenaban, mais uma vez o movimento sindical realiza manifestação nas redes sociais com a Hashtag #QueremosProposta @Febraban e convidamos a categoria a engrossar a pressão com sua participação.  

 

Fonte: Seeb Dourados (MS)

 



Notícias Relacionadas