Notícias

home » notícias

13 de Janeiro de 2021 às 09:13

Caixa 160 anos: Seeb/MT parabeniza empregados pelos serviços prestados à população


Nesta terça-feira (12), a Caixa Econômica Federal completa 160 anos de fundação, prestando serviços relevantes ao povo brasileiro e promovendo o desenvolvimento do país. Um banco 100% público, que sempre esteve ao lado dos brasileiros e ajudou o Brasil a enfrentar crises econômicas, sociais e sanitárias. A Caixa Econômica Federal chega aos 160 anos em meio ao maior desmonte de sua história.

“O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso parabeniza e reconhece o trabalho das empregadas e dos empregados da Caixa, que têm se desdobrado para driblar as dificuldades, em tempo de pandemia, para atender à população, principalmente no pagamento dos benefícios sociais”, afirma Clodoaldo Barbosa, presidente do Seeb/MT.

“O Sindicato parabeniza os empregados pelo compromisso com a população brasileira e com a luta em defesa dos seus direitos, da Caixa 100% Pública. Hoje nosso desafio é fortalecer o papel social do banco”, completa o presidente.

O secretário de finanças do Sindicato, presidente da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal de Mato Grosso - Apcef/MT e empregado da Caixa, John Gordon Ramsay, também  justifica o porquê o funcionalismo merece os parabéns neste 160º aniversário da Caixa: “Porque se mantiveram firmes no atendimento aos clientes e usuários dos serviços bancários, mobilizados e participando das atividades em defesa da Caixa 100% pública, forte e social”, concluiu afirmando que defender a Caixa é defender o Brasil!

Os empregados da caixa têm se desdobrado em teletrabalho e em jornadas de até 12 horas/dia nas agências para superar a sobrecarga de trabalho provocada pela concentração do pagamento do auxílio emergencial e a defasagem de cerca de 19 mil empregados. E, para não deixar o povo na mão, especialmente os beneficiários do auxílio emergencial e outros benefícios sociais, foram para a linha de frente e durante o pagamento de cerca de 68 milhões de pessoas, muitos foram contaminados pelo novo coronavírus e outros morreram vitimados pela Covid-19.

Caixa 160 anos realizando Sonhos

Para o empregado da Caixa e diretor regional do Seeb/MT, Luiz Edwirges, temos muitos motivos para comemorar os 160 anos, pois a Caixa é o banco que permite a realização dos sonhos dos brasileiros. “Desde sua fundação, em 12 de janeiro de 1861, a Caixa Econômica Federal tem servido à população brasileira. Começou com o sonho da liberdade, quando poupou dinheiro dos escravos para a compra da carta de alforria, o sonho da casa própria, da formação no ensino superior, da diminuição da desigualdade no país”, lembra Luiz. 

A Caixa é o banco da habitação e o sonho da casa própria de todo brasileiro; o banco que guarda 40% da poupança de todos os brasileiros; o banco do trabalhador brasileiro, onde são pagos o Seguro-Desemprego, o Abono-Salarial, o PIS, os benefícios do INSS e o Auxílio Emergencial; o banco do Bolsa Família, das operações de saneamento e infraestrutura e de crédito rural; o banco que distribui repasses das loterias para a seguridade social, esporte, cultura, segurança pública, educação e saúde.

“Precisamos enaltecer os 160 anos de história e conquistas e mostrar para a população que o Governo não pode acabar com isso, as tentativas de privatização do governo e da direção do banco não pode se concretizar. Precisamos nos unir em defesa da Caixa 100% pública, pela valorização dos empregados, por mais contratações e por melhores condições de trabalho”, conclama o diretor regional.


Notícias Relacionadas