Notícias

home » notícias

10 de Novembro de 2020 às 12:27

Sindicato reabre prazos para bancárias aposentadas do BRB beneficiárias da ação dos 15 minutos protocolarem acordo


O Sindicato informa às bancárias do BRB contempladas na ação dos 15 minutos e que ainda não receberam que foram abertos novos prazos para que sejam protocolados os pedidos de pagamento.

Serão dois períodos, a depender do montante a receber. Para valores até R$ 500,00 o protocolo do pedido de pagamento poderá ser feito de modo remoto a partir desta terça-feira (10), por meio do link http://app.bancariosdf.com.br/acao384brb/.

Para quem tiver crédito superior a R$ 500,00, o protocolo deverá ser realizado por atendimento presencial. Para tanto, as beneficiárias deverão acessar o mesmo link e realizar o agendamento para o período de 23 a 27 deste mês. Os atendimentos serão no Sindicato (EQS 314/315) em intervalos de 30 minutos.

A ação movida pelo Sindicato cobrou o pagamento do intervalo intrajornada de 15 minutos (que era previsto no art. 384 da CLT) não concedido e seus reflexos (INSS e FGTS) para as trabalhadoras do BRB, da ativa, extensível às bancárias que se desligaram ou se aposentaram.

A ação abrange o período de março de 2009 a dezembro de 2015, e o montante individual é variável, dependendo da quantidade de vezes que cada bancária fez hora extra.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail acaomulherbrb@bancariosdf.com.br.

Da Redação


Notícias Relacionadas