Notícias

home » notícias

16 de Novembro de 2020 às 09:59

Enfrentamento à Covid-19 confere à Saúde BRB primeiro lugar em premiação da UNIDAS


A administradora do plano de saúde dos funcionários do Banco de Brasília, a Saúde BRB, conquistou o primeiro lugar no Prêmio Saúde UNIDAS 2020, com o plano de ação “Cuidado Integral à Saúde: Protagonismo no Enfrentamento à Covid-19”, no qual são apresentados os resultados obtidos com foco na Atenção Primária à Saúde (APS).

A União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (UNIDAS) conta com mais de 100 afiliadas do segmento de autogestão, que correspondem a 11% do total de vidas no setor de saúde suplementar.

 A premiação ocorreu em 12 de novembro, durante o 23º Congresso Internacional UNIDAS. O trabalho da BRB Saúde se destacou entre 39 classificados. Os critérios utilizados para pontuação foram o valor científico e a originalidade do tema.

Para o secretário de Assuntos Parlamentares do Sindicato, Ronaldo Lustosa, “a premiação da operadora demonstra que tem sido frutífera e promissora a defesa do equilíbrio, da sustentabilidade e do aperfeiçoamento da assistência exercida constantemente pelo Sindicato, com envolvimento dos bancários e bancárias do BRB”.

“O compromisso da Saúde BRB com a Atenção Primária à Saúde ter sido premiado passa longe de ser uma surpresa. É esse foco em prevenir e manter saudável que faz da nossa caixa assistencial um dos nossos maiores orgulhos, tendo um papel fundamental na qualidade de vida do corpo de empregados, não só pelo óbvio, mas também pelo fato de manter a sustentabilidade financeira a um custo extremamente acessível ao empregado”, diz o secretário de Combate à Discriminação do Sindicato, Edson Ivo.

A diretora-superintendente da Saúde BRB, Eliane Monteiro, ressalta a importância da premiação em um congresso internacional do setor: “Mostra que estamos no caminho certo e serve de estímulo para a continuidade e o crescimento das ações da operadora”. A gestora destaca como fatores determinantes para a excepcional colocação no Prêmio Saúde UNIDAS 2020 a dedicação e a alta qualificação técnica da equipe da área clínica da operadora, sob coordenação da médica Maria Luiza Fernandes.

A Saúde BRB já havia recebido reconhecimento nacional da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em evento realizado em julho deste ano, para compartilhamento de experiências bem-sucedidas de operadoras de planos de saúde no contexto do cuidado a pacientes crônicos durante a pandemia.

Evando Peixoto
Colaboração para o Seeb Brasília


Notícias Relacionadas