Notícias

home » notícias

24 de Novembro de 2020 às 07:00

BRB: Mais concursados serão chamados


O diretor do Sindicato Ronaldo Lustosa e o diretor da Fetec-CUT/CN André Nepomuceno se reuniram na quinta-feira (19) com Dannyel Lopes de Assis, Karina Bruxel e Eduardo Vidal Xavier, representantes do BRB, para tratar da convocação de novos concursados para o banco. Participaram também da reunião, como convidados do sindicato, os classificados do último concurso Ana Tereza, Gabriel Diniz, e João Gabriel, integrante da comissão criada pelos aprovados.

Acordo firmado entre o Sindicato e o BRB estabelece a realização de encontro entre as partes, após cada balanço trimestral, para verificar as condições para novas contratações.

Os representantes do BRB informaram que, após avaliações internas, as instâncias de decisão se posicionaram pela contratação de 10 Analistas de TI, sete Advogados, e 25 escriturários, totalizando 42 novos empregados a serem convocados em dezembro. No entanto, ressaltaram que apenas 10 dos 25 Escriturários estão garantidos – a convocação dos outros 15 ainda depende de aprovação da “alta gestão”, devido a questões orçamentárias.

Para o diretor da Fetec-CUT/CN André Nepomuceno, o banco tem condição de assegurar a convocação de todos, atendendo às expectativas alimentadas por falas do presidente do banco e do governador na imprensa, acerca do crescimento e da solidez financeira do banco. “São declarações que não deixam dúvida de que o BRB pode, tranquilamente, sustentar a convocação de mais escriturários”, ressaltou.

O Sindicato abordou durante a reunião questões relacionadas à carência de pessoal nas agências e Direção Geral, lembrando um estudo do Dieese sobre o assunto. O banco contestou as premissas do estudo alegando que as mesmas não estão condizentes com a nova realidade do sistema financeiro. Os dirigentes sindicais reafirmaram a necessidade de o BRB avançar na ampliação do seu quadro de pessoal.

“Os funcionários e concursados do BRB tem grandes expectativas em relação ao crescimento da instituição. O banco, através do trabalho dedicado dos seus funcionários, tem demonstrado que é possível avançar ainda mais em 2021. Solicitamos a alta gestão do BRB sensibilidade na análise da questão, para que sejam possíveis mais contratações, trazendo benefícios para todos”, pondera o diretor Ronaldo Lustosa.

Expectativas dos concursados

Para João Gabriel, está claro que o BRB pode chamar mais concursados. E Gabriel Diniz entende que a garantia de contratação deve ser dada a todos os que estão no cadastro reserva.

Para Ana Tereza, é importante que se garanta a prorrogação do concurso, para que todos concursados possam ser chamados.

Acompanhe novidades sobre o assunto pelo site do Sindicato e suas mídias sociais.

Da Redação


Notícias Relacionadas