Notícias

home » notícias

20 de Novembro de 2020 às 13:09

Sindicato cobra explicações do Banpará e do Governo sobre o Auxílio Renda Pará


Foi através das redes sociais que o Sindicato dos Bancários recebeu a notícia de que o Governo do Estado iniciará nessa sexta-feira 20 o pagamento do Auxílio Renda Pará, através das unidades do Banpará, benefício que prevê pagamento de uma única parcela, no valor de R$ 100,00 (cem reais), em favor dos beneficiários do programa “Bolsa Família”, do Governo Federal.

Por esse motivo, o Sindicato protocolou ofício junto ao Governador Helder Barbalho (MDB) e à presidência e direção do Banpará, em busca de explicações sobre como foi pensada a estrutura de pessoal e de tecnologia para atender a demanda que tende a lotar as agências do Banpará nessa sexta-feira.

No ofício, o Sindicato ressalta que a concessão Auxílio Renda Pará é muito importante, por prestar assistência a quem mais precisa nesse momento de crise econômica e de pandemia. Contudo, o Sindicato destaca que o Banpará carece de estrutura de pessoal e tecnologia para garantir o pagamento dos salários dos servidores estaduais de novembro, dezembro, 13° salário e, agora, mais o pagamento do referido benefício assistencial.

Nesse sentido, a entidade sindical solicitou oficialmente o agendamento de uma reunião com a representação do Governo do Estado e o banco, com o objetivo de tratar especificamente sobre o assunto.

“O problema no caso do Auxílio Renda Pará é que o pagamento do benefício vai gerar aglomerações nas agências, isso é inevitável. Entendemos ser necessário reorganizar o calendário de concessão do benefício, buscar uma solução tecnológica e suprimento de pessoal emergencialmente nas agências mais deficitárias”, ressalta a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Tatiana Oliveira.

“É dever do Governo do Estado e do Banpará proteger a saúde física, psíquica e emocional dos bancários, que são seres humanos e não podem ser submetidos a sobrecargas extenuantes de trabalho, inclusive com trabalho aos sábados”, destaca a vice-presidenta do Sindicato e funcionária do Banpará, Vera Paoloni.

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas