Notícias

home » notícias

3 de Novembro de 2020 às 17:01

Em reunião com a deputada Erika Kokay, Sindicato traça plano de ações em defesa dos bancos públicos


Em mais uma ação para intensificar a luta contra a privatização dos bancos públicos, o presidente e o secretário de Finanças do Sindicato realizaram reunião de planejamento nesta terça-feira (3) com a deputada federal Erika Kokay (PT) e a assessoria jurídica da entidade Garcez Advogados, que atua contra as privatizações. Na ocasião, foram traçadas novas diretrizes em defesa dos bancos públicos, que sofrem constantes ataques do governo Bolsonaro, de olho no desmonte do patrimônio público brasileiro com vistas à privatização.

Apesar de o foco da reunião ter sido a elaboração de ações em defesa do BB e da Caixa, também foram abordados os últimos fatos divulgados em relação ao BRB.

“O Sindicato traz para o centro das preocupações o monitoramento em relação aos processos que envolvem a abertura de capital das empresas controladas pelo BRB. Diante dos ataques e do posicionamento deliberado do governador em privatizar empresas como a CEB, inclusive descumprindo promessas de campanha e afrontando a expressa e prévia autorização legislativa, devemos redobrar a vigilância”, destacou o presidente do Sindicato, Kleytton Morais.

Mobilização permanente

A mobilização permanente do movimento sindical contra as privatizações vem freando as investidas do governo.

“Mas, além de ficar alerta aos chamamentos do Sindicato, é fundamental a participação de todos os trabalhadores dos bancos públicos e também de toda a população para fortalecer essa luta, que é de todos”, destacou Eduardo Araújo, que é funcionário do Banco do Brasil e secretário de Finanças do Sindicato.

Da Redação


Notícias Relacionadas