Notícias

home » notícias

20 de Novembro de 2020 às 13:14

“O bom do BB é…”: Sindicato mobiliza bancários para defender o banco público


Dando sequência à campanha permanente “O bom do BB é construir o Brasil com você”, diretores do Sindicato e da Federação Centro Norte (Fetec-CUT/CN) visitaram nesta quarta-feira (18) as agências do Banco do Brasil Exclusivo Monumental, Escritório Estilo Planalto, Escritório Exclusivo JK e Escritório Exclusivo Capital, chamando os bancários e as bancárias a resistirem às ofensivas do governo que visam o desmonte e a privatização do banco.

Os dirigentes sindicais conversaram com os funcionários sobre a importância da mobilização em defesa do banco público a serviço da sociedade e para o desenvolvimento do país, além de seu papel fundamental para a inclusão social.

“Também dialogamos sobre a questão do teletrabalho e as ações, traçadas junto à deputada federal Erika Kokay (PT), para intensificar a luta no Parlamento contra a privatização dos bancos públicos”, esclarece Wadson Boaventura, secretário de Saúde e Condições de Trabalho da Fetec-CUT/CN, que esteve nas agências acompanhado do secretário de Imprensa do Sindicato, Rafael Zanon.

E acrescenta: “Enfatizamos que uma instituição como o BB não pode sofrer ataques que visam a sua privatização, somente para atender interesses do mercado”.

As visitas do Sindicato às unidades do BB, que mobilizam os trabalhadores, continuam sendo realizadas pela campanha “O bom do BB é construir o Brasil com você”, por ocasião do aniversário de 212 anos do banco, comemorado em 12 de outubro.

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas