Notícias

home » notícias

29 de Março de 2022 às 15:40

Sindicato reúne com Deputada Vivi Reis em defesa do Quadro de Apoio


A semana começou com mobilizações em defesa do emprego do Quadro de Apoio do Banco da Amazônia. Na tarde dessa segunda-feira (28), o Sindicato dos Bancários do Pará, junto com a Aeba e Fetec-CUT/CN, reuniu com a Deputada Federal Vivi Reis (Psol), em Belém, para discutir novas mobilizações contra as demissões em massa do QA.

Na reunião, a Deputada afirmou que poderá realizar atividades políticas como:

. Uma carta conjunta para o Banco da Amazônia e o Ministério Público do Trabalho (MPT);
. Realizar uma audiência pública sobre as demissões em massa no Banco da Amazônia;
. Solicitar requerimento de informação com as perguntas do Quadro de Apoio para enviar aos órgãos federais;
. Além de agendar uma reunião com outros parlamentares onde houver agências do Banco da Amazônia fora do Estado do Pará e formalizar a denúncia dos parlamentares.

“Sou uma aliada dos bancários e bancárias, acredito que assim que vocês encaminharem o que pode ser feito e como nós podemos encaminhar essa luta, poderemos ver quais são as autoridades que podemos trazer como nossas aliadas. Pois quanto mais visibilidade a gente der, mais eles vão recuar”, destacou a Deputada Federal, Vivi Reis.

O dirigente da Fetec-CUT/CN, Sérgio Trindade defendeu as mobilizações permanentes para a categoria para barrar as demissões em massa do Quadro de Apoio.

“Agradecemos a oportunidade de poder nos reunir a deputada Vivi Reis e falamos que o nosso objetivo é contar com a sua representação política em defesa do emprego do Quadro de Apoio e de todos os nossos colegas do Banco da Amazônia. Não acho que é uma situação fácil para o banco, por isso, eles estão querendo nos colocar nessa situação”, afirmou Sérgio Trindade.

A presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Tatiana Oliveira, ratificou a necessidade das mobilizações políticas e fez um chamado para toda a categoria bancária.

“Um dos pontos centrais da nossa luta no Banco da Amazônia é dar visibilidade para a situação do Quadro de Apoio, fazer uma carta para o Banco questionando a motivação real dessas demissões em massa, emparedar o governo e a questão das agendas de alguma forma. Estamos convictos que conseguiremos barrar esse processo de demissão, que é injusto e ilegal, por isso convoco todos os trabalhadores e trabalhadoras para se juntar a nossa luta, para conseguirmos essa vitória com a nossa dedicação e mobilização”, ressaltou Tatiana Oliveira.

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas