Notícias

home » notícias

14 de Fevereiro de 2022 às 17:37

Seeb-AC mobiliza empregados do Banco da Amazônia contra arbitrariedades e demissões


O sindicato dos Bancários do Acre – SEEB/AC realizou no dia de hoje, 11.02.2022, um ato contra as arbitrariedades da Direção do Banco da Amazônia S.A., na pessoa de seu Presidente Valdecir Tose, em objeção a tirania das demissões imotivadas desencadeadas pelo BASA.

O Movimento realizado denunciou o atual Presidente da Instituição em refutação a forma assediadora e perseguidora do Sr. Valdecir Tose em combate a absurda proposta de PDV dos Técnicos Científicos da área de Engenharia e das demissões sumárias do Quadro de Apoio. As propostas de demissões apresentadas aos sindicatos é um processo Kafkaniano, que atinge a dignidade humana. Nenhum sindicato concordou e nunca vai concordar com essa tirania.

Enfatizamos que a política nefasta do Governo Federal, contra o funcionalismo público, encontra-se instituída na PEC – 32, que alteram dispositivos sobre servidores e empregados da administração pública.   Valdecir Tose, como criatura, quer ser maior que o criador aplicando os princípios desta famigerada Proposta de Emenda Constitucional, nos empregados do BASA, antecipando os efeitos dessa PEC.

Assinalamos que a ação desencadeada pela Direção do Banco, de demitir empregados concursados setorizados, é o principio de uma ação voltada a todo funcionalismo do BASA, sem distinção alguma, pois onde passa um boi passa uma boiada. Partindo de uma jurisprudência obtida nas demissões do QA e dos TC’s Engenheiro, o precedente está franqueado a todos os empregados do Banco da Amazônia.

Basta de perseguição! Chega de assédio!  Não a discriminação! Contra a demissão sem justa causa!

FORA VALDECIR TOSE!

PARE DE NOS AMEAÇAR E NOS ASSEDIAR!


Notícias Relacionadas