Notícias

home » notícias

25 de Fevereiro de 2021 às 14:16

Funcionários do Banco da Amazônia autorizam Contraf-CUT a instaurar dissídio coletivo pelo pagamento da PLR 2016


Por ampla maioria de votos, os funcionários do Banco da Amazônia aprovaram, em assembleia geral virtual promovida pelo Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) nesta quarta-feira (24/2), a autorização para que a Contraf-CUT instaure dissídio coletivo com o objetivo de postular, principalmente, pela fixação de cláusulas alusivas ao pagamento de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) referente ao exercício de 2016, tendo como base o artigo 4º, §3º, do acordo coletivo de trabalho sobre a PLR daquele mesmo ano.

A votação aconteceu de forma remota/virtual, das 8 às 18 horas de hoje, e 97,73% dos votantes seguiram a orientação do Sindicato (pela aprovação) e assinalaram o SIM no sistema de votação da plataforma Vota Bem. Não houve abstenções.

 

“Com um percentual de aprovação expressivo, a base do Banco da Amazônia em Rondônia, além de aprovar a instalação do dissídio sobre a PLR 2016, mostrou também a confiança que possui nas entidades representativas dos trabalhadores, sejam elas locais ou de grau superior, com âmbito nacional”, destaca Ricardo Vitor, diretor de Saúde do SEEB-RO e funcionário do banco.


Notícias Relacionadas